quarta-feira, 18 de maio de 2011

Meditação em Mateus 8: 23 - 27

Graça e Paz amados,
Gostaria de meditar com vocês na passagem que sem encontra no livro de Mateus, cap 8 do verso 23 ao 27.

JESUS APAZIGUA A TEMPESTADE
E, entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram.
E eis que, no mar, se levantou uma tempestade tão grande, que o barco era coberto pelas ondas, ele porém, estava dormindo.
E os seus discípulos, aproximando-se, o despertaram, dizendo: Senhor, salva - nos, que perecemos.
E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pequena fé?Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança.
E aqueles homens se maravilharam, dizendo: Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem?


Amém,  eu não vou falar da história, até porque você provavelmente está pensando:  “- Essa passagem é muito conhecida, já ouvi todo tipo de pregação, já sei de co e salteado ela todinha....”  Espero que Deus te surpreenda com uma nova interpretação neste momento, pois saiba, a palavra de Deus se renova, ao contrario de muito livros que precisam ser escritos novamente para ficarem atualizados, a Bíblia é o único livro que foi escrito a 2.000(dois mil) anos atrás e que hoje continua atualizado em todos os sentidos.Pois bem, vamos a palavra.

O que me intriga é saber que tantas vezes ouvimos essas passagens, que por muitas vezes servem de escape para pregadores fingidos, que tenta levantar com a sua voz potente a multidão que está na igreja, levando as pessoas a darem glória e aleluia forçado, fingindo em línguas falar, coisa que não engana a aqueles que tem o espírito liberto e rasgado.O desconforto que sinto é ver o quanto essas pessoas se esforçam em manipular os cristãos, mas o que isso tem haver com a passagem de Mateus 8: 23 – 27? O espírito santos de Deus nos conduz a verdadeira adoração a Deus, Jesus conduziu seus discípulos aquele barco.Você sabe que nada pode nos separar do amor de Cristo, pode cair o mundo ao seu redor, mas Deus continuara te amando, Jesus conhecia a tempestade que estava ao redor do barco, mas ele sabia que exércitos de anjos estavam ao seu redor, ele sabia que sua voz tinha autoridade suficiente para acalmar o mar e assim o fez no momento certo, as pessoas que são ligadas em Deus sabem quem verdadeiramente fala no espírito, pois quem é de Deus simplesmente não precisa de carteirinha, existe o brilho no olhar que os diferenciam dos demais.Jesus disse: “ Por que temeis, homens de pequena fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança “, você meu amado tem autoridade suficiente parar chegar e dizer: BASTA, EU NÃO PRECISO VIVER EM UM EVANGELHO DE FALSOS PROFETAS, estamos vivendo um período que anticristos se levantam em meio a nossas igrejas, conduzindo os verdadeiros seguidores de Cristo a falsa adoração, a falsa crença, nos contaminando com uma doença chamada: CEGUEIRA ESPIRITUAL , isso está sendo forte para você? Mas é a realidade meu amado, conserve a sua FÉ.E os discípulos disseram: “E aqueles homens se maravilharam, dizendo: Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem?”

Queridos, a palavra de Jesus nos liberta de todo medo, de todo temor, você já parou pra pensar no poder que tem a palavra de Deus? As vezes pode ser um pouco difícil acreditar em algo que não se vê nem se toca, mas tenha uma certeza, se você não crê em Deus ele também um dia não crera que você é filho dele, já pensou em ser rejeitado pelo Pai?Você pode ter sido rejeitado pelo seu pai e sua mãe, mas não queira ser rejeitado por Deus, pois o maior tesouro que você está esperando não está aqui na Terra e sim lá no alto, na cidade que Deus preparou para mim e você.
Creia mais na palavra de Deus, leia mais, confie mais, Deus quer ter intimidade com você e possa ser que essa não seja nem a primeira que Deus te chama, não deixe para depois, o amanhã é o agora.Deus quer colocar uma luz em meio a escuridão que você se encontra, ele quer restaurar a tua vida!


Agradecimento:

Pr. Vanderlei Lourenço
Que me deixar dirigir o Blog da Igreja , faço tudo com muito amor a Deus primeiramente e quero honrar meu PR.  Pois reconheço nele um servo fiel ao Rei da glória, que seus caminhos sempre sejam construídos por Jeová.Sua esposa Janete, que muito amo, serva fiel, uma espécie de mãe para mim, pois por muitas vezes levou minha dor e sofreu comigo.Não tenho palavras para agradecer a esse casal que tanto me acolheu, a mim, minha mãe e minha irmãzinha.Que Deus seja com essa família tão linda.




Por: Camila Videres

Um comentário:

Anônimo disse...

A graça e a paz do Senhor,está mensagem é muito forte e verdadeira, que as pessoas possam leva a serio e fica aleta,pois estamos nos ultimos dias com disse o nosso Senhor Jesus que surgiram falsos profetas. Obrigado Camila por seu agradecimento,que mim serve de incentivo a dar cotinuidade ao trabalho do Senhor,pois sou apenas um cooperador do reino de Deus, que O Senhor te abençoe e te de muitas revelações como esta,que o grande amor de Jesus e a sua infinita misericordia esteja com você sua mãe e sua irmã para sempre. Pr. Vanderlei